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EUROSTARS
Clean & Safe
Cuidando do que importa

Quartos seguros no Eurostars Hotels

Medidas globais para a sua segurança

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Em breve, poderá hospedar-se num dos nossos hotéis e, quando o fizer, queremos recebê-lo com todas as garantias que assegurem a sua saúde e bem-estar. Por esse motivo, desenvolvemos um rigoroso protocolo, com a consciência de que agora o nosso maior desafio é maximizar os nossos standards de limpeza e higiene, para minimizar os riscos e melhorar a segurança, tanto dos nossos hóspedes como dos nossos empregados.

Nesta missão, contamos com o apoio de consultores técnicos e empresas parceiras que nos auxiliam em diferentes processos, desde a desinfeção, segurança alimentar, saúde laboral e, claro, o bem-estar dos nossos hóspedes.
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Eurostars Clean & Safe
Pensando na segurança do cliente desenvolvemos o programa Eurostars Hotel Company Clean & Safe. Um plano que se baseia em 8 eixos e que visa tornar-se numa garantia sólida para os nossos hóspedes e empregados.

Este conjunto de diretrizes será aplicado por meio de medidas e intervenções concretas nos diferentes espaços do hotel.
1. Colaboração estratégica com Diversey
Diversey é líder mundial em soluções profissionais para a limpeza e a higiene. A sua supervisão e acompanhamento é garantia absoluta de que as medidas necessárias para a desinfeção total das nossas instalações são aplicadas de forma perfeita, com protocolos específicos totalmente adaptados às circunstâncias atuais.

2. Protocolos de limpeza e desinfeção
Todos os protocolos aplicados na limpeza e desinfeção foram aprovados e projetados em conjunto com a Diversey Consulting, seguindo sempre as recomendações das autoridades de saúde e da OMS. Utilizando produtos viricidas homologados, totalmente inócuos e respeitosos com a saúde dos nossos hóspedes.
3. Desenvolvimento e seguimento das medidas
Diversey Consulting, a divisão profissional de segurança alimentar e gestão de riscos da Diversey, desenvolveu um programa de gestão para cada área operacional do hotel, a fim de eliminar ou reduzir todos os possíveis riscos a limites seguros. Este programa inclui a realização de auditorias periódicas de seguimento para verificar a implementação correta de todas as medidas de prevenção.

4. Pequenos-almoços e restauração
Implementámos novos processos e novas fórmulas de serviço e consumo, sem alterar a qualidade da experiência dos nossos hóspedes. Todos os produtos que oferecemos estão vinculados a fornecedores e distribuidores certificados.
5. Distanciamento social
Todos os nossos protocolos foram projetados para limitar a interação social, a fim de proteger os nossos hóspedes. A redistribuição dos espaços, o controlo da lotação e a redução na gestão humana (sempre que possível) garantem que a distância de segurança seja respeitada.
6. Digitalização nos processos
A tecnologia permite-nos digitalizar os processos em diversos procedimentos, com o objetivo de limitar o risco de contacto e reduzir o tempo de espera. Da mesma forma, as novas aplicações disponíveis no hotel conseguem limitar o uso de suportes físicos para transmitir a informação, melhorando inclusive a experiência do cliente.
7. Desenvolvimento de novos canais de informação
Consideramos o acesso à informação essencial para gerar confiança e tranquilidade. É por isso que garantimos que, mesmo antes da chegada ao hotel, o hóspede conheça todas as medidas que foram adotadas nos hotéis e toda a informação que possa afetá-lo sobre o destino.
8. Formação para todos os empregados
Todas as equipas que trabalham no hotel recebem formação contínua sobre os novos protocolos, com uma atualização permanente ante novos cenários e acesso a toda a informação necessária para garantir o bem-estar dos nossos hóspedes.

Este conjunto de diretrizes será aplicado por meio de medidas e intervenções específicas nos diferentes espaços do hotel:

1. Acesso e entrada do cliente no hotel

A entrada e o lobby do hotel receberão um tratamento rigoroso na aplicação dos protocolos com o objetivo de preservar ao máximo as instalações do hotel e garantir que elas permanecem livres de vírus. Por esse motivo, este espaço será submetido a um controlo exaustivo nas entradas, assim como na gestão das lotações e fluxos de acesso e saída dos clientes.
- Controlo da lotação na receção e distanciamento social
Definição de um número máximo de pessoas, dependendo da superfície disponível na receção. Colocação de marcadores de distância, indicados por vinis, peanhas informativas e ecrãs digitais presentes no espaço.

- Tapetes desinfetantes na entrada e presença de estações de desinfeção
Instalação de tapetes desinfetantes nos acessos ao hotel para evitar a entrada e a propagação de agentes contaminantes.
Disponibilidade de solução de hidrogel na receção para o uso dos clientes.
Desinfeção das chaves do quarto e do datafone após qualquer contacto e uso entre clientes.

- Divisórias de proteção e equipamentos de proteção individual
Instalação de divisórias de proteção no balcão de receção para garantir uma separação adequada.
Uso de máscara por parte da equipa de receção.

- Gestão de faturas digitalizadas
Envio de faturas por e-mail após a estadia e pagamento recomendado com cartão de crédito, a fim de minimizar a possibilidade de contacto.

2. Tratamento de espaços comuns

Foi realizada uma análise completa das instalações do hotel com o objetivo de otimizar as operações e limitar as situações de risco potencial. Colocámos o foco numa desinfeção completa, intensificando a frequência da limpeza das áreas comuns e estabelecendo dinâmicas que permitam o distanciamento necessário. Contando sempre com a supervisão do nosso parceiro Diversey e Diversey Consulting. Em todos os protocolos de limpeza e desinfeção, são utilizados produtos autorizados pelo Ministério da Saúde.

Além disso, antes da sua reabertura, todos os nossos hotéis foram submetidos a uma minuciosa desinfeção de todos os seus espaços e instalações.

- Desinfeção completa das instalações e ventilação adequada
Alta frequência na desinfeção e limpeza das zonas comuns, superfícies e mobiliário, reforçando as áreas e zonas de maior tráfego, como elevadores e corredores.
Maior frequência na limpeza dos filtros de ar e aumento no nível de ventilação dos sistemas de climatização para renovar o ar com mais regularidade.

- Controlo da lotação e adaptação do espaço
Redistribuição e eliminação do mobiliário para facilitar a limpeza do espaço e garantir que as distâncias de segurança são preservadas.
Controlo para evitar aglomerações, bem como uma verificação completa dos fluxos de circulação nas instalações.

- Estações de desinfeção
Implantação de estações de desinfeção com dispensadores de hidrogel e disponibilidade de luvas.

- Acesso a informação
Acesso ininterrupto a informação de interesse geral através de ecrãs na receção e zonas comuns. Comunicação das medidas de prevenção estabelecidas e dos serviços disponíveis para os hóspedes.

- Uso controlado dos elevadores
Tal como nas zonas de passagem com elevados níveis de tráfego, também serão tomados cuidados especiais nas zonas de acesso e desembarque dos elevadores. Controlo no número de utilizadores por trajeto.

3. Quartos

Será realizada uma limpeza e higienização completa dos quartos, através do uso de produtos viricidas aprovados pelo Ministério da Saúde. Esta limpeza será especialmente rigorosa quando os hóspedes deixarem o quarto no final de cada estadia.

O tratamento de superfícies, têxteis e outros elementos presentes nos quartos estará sujeito a um protocolo rigoroso, seguindo as diretrizes definidas pelo nosso parceiro especialista em segurança e limpeza, Diversey.

- Limpeza de interruptores, puxadores, maçanetas e outros pontos de contacto frequentes
Desinfeção de janelas, portas, puxadores de armários e gavetas.
Inclui uma limpeza rigorosa de todos os elementos com um alto nível de contacto como lâmpadas e interruptores ou o controlo da climatização.
Elevada desinfeção do aparelho telefónico presente nos quartos, além do uso de uma capa protetora no controlo remoto da televisão.

- Tratamento de superfícies e móveis, casa de banho e ventilação adequada
Limpeza completa de todas as superfícies com produtos de limpeza viricidas aprovados pelo Ministério da Saúde.
Limpeza e desinfeção completas de paredes e bancadas. Também do chuveiro e torneiras, sanita e banheira.
Ventilação dos quartos durante as tarefas de limpeza.

- Roupa de cama e toalhas
Tratamento de lavagem a temperatura superior a 60 ºC. Remoção da roupa usada num saco selado para evitar o contacto com a roupa limpa.
Eliminação de almofadas ou mantas para um melhor saneamento da divisão.

- Novos amenities de casa de banho
Disponibilidade de dispensadores de gel, champô e amaciador para facilitar a limpeza e desinfeção. Os restantes amenities estarão disponíveis sob solicitação.
Utilização de copos de uma única utilização descartáveis.

4. Restauração e pequenos-almoços

Na área de restauração, foram implementadas novas práticas operacionais para preservar a saúde dos nossos hóspedes, sem deteriorar a experiência relacionada com os serviços de refeições e pequenos-almoços. Por esse motivo, a oferta dos pequenos-almoços foi redesenhada, oferecendo novas abordagens ao serviço.

- Controlo da lotação e distanciamento social
Número limitado de clientes na sala de pequenos-almoços, dependendo da superfície disponível.
Redução do número de mesas e redistribuição do espaço para garantir a distância mínima de segurança social.

- Estação de desinfeção e proteção do pessoal
Disponibilidade de hidrogel nos pontos de acesso ao espaço.
Os empregados de mesa e o staff de serviço estarão protegidos com luvas e máscara.

- Alimentos preservados e entrega de breakfast box
Gestão de dose única que não requer manipulação e preparações individuais.
Distribuição de packs de pequeno-almoço de consumo individual, com a possibilidade de desfrutar do pequeno-almoço no quarto.

- Limpeza completa e utilização de materiais de uso único
Uso de utensílios de mesa higienizados e limpeza intensiva das superfícies.
Será dada prioridade ao uso de toalhas de mesa, guardanapos e materiais descartáveis de uma única utilização.

Além disso, agora mais do que nunca, permanecemos fiéis aos nossos compromissos

A nossa aposta é no bem-estar dos hóspedes
O cuidado do corpo e da mente tem estado sempre presente na nossa filosofia. Este compromisso baseia-se numa proposta de alimentação equilibrada e saudável, que aposta em produtos frescos de proximidade km0.
A tecnologia para melhorar a experiência do cliente
Apostamos na tecnologia como ferramenta para a implementação de novas soluções, dando sempre prioridade à qualidade da experiência dos nossos hóspedes. Tanto no hotel como através das nossas plataformas, através da digitalização dos processos, a implementação da inteligência artificial, novos tratamentos para partilhar a informação ou a aplicação de técnicas para garantir a higiene e a limpeza nas nossas instalações.
Inovação como roteiro
A inovação faz parte do nosso ADN. Reinventamo-nos constantemente para melhorar e fazer face com sucesso às demandas dos nossos clientes, qualquer que seja o motivo da sua viagem. Qualquer ocasião é boa para redesenhar experiências e processos e, sem dúvida, em momentos de mudança e transformação as soluções e oportunidades devem ser a luz que ilumina o caminho.

Os nossos hotéis:

No Eurostars Hotels estamos preparados para o receber de novo nos nossos estabelecimentos. Em todos eles garantimos a máxima segurança com a aplicação de todos os protocolos definidos no nosso programa Clean + Safe.

Estes são os hotéis que estão neste momento operacionais.

Eurostars Blue Coruña (A Coruña)
Eurostars Mar de Vigo (Vigo)
Eurostars Gran Hotel Santiago (Santiago de Compostela)
Eurostars Gran Hotel Lugo (Lugo)
Eurostars Palacio de Cristal (Oviedo)
Eurostars Diana Palace (Palencia)
Eurostars Gran Valencia (Valencia)
Eurostars Zaragoza (Zaragoza)
Eurostars Heroismo (Oporto - Portugal)
Eurostars Oporto (Oporto - Portugal)
Eurostars Sevilla Boutique (Sevilla)
Eurostars Asta Regia (Jerez de la Frontera - Cádiz)
Eurostars Gran Vía (Granada)
Eurostars Pazo de Sober (Sober - Lugo) Fins de semana
Eurostars Monumento Monasterio de San Clodio Hotel & Spa (Leiro - Ourense) Fins de semana
Eurostars Convento Capuchinos (Segovia)
Eurostars Palacio Santa Marta (Trujillo - Cáceres)
Eurostars Mediterránea Plaza (Alicante)
Eurostars Museum (Lisboa - Portugal)
Eurostars Porto Centro (Oporto - Portugal)
Eurostars Cascais (Cascais- Portugal)
Eurostars Hotel Real GL (Santander)
Eurostars Hotel de la Reconquista (Oviedo)
Eurostars Monumental (Barcelona)
Eurostars Ibiza (Ibiza)
Eurostars Marivent (Mallorca)
Eurostars Reina Felicia (Jaca - Huesca)
Eurostars Las Claras (Salamanca)
Eurostars Washington Irving (Granada)
Eurostars Fuerte Ruavieja (Logroño)
Eurostars Isla de La Toja (O Grove - Pontevedra)
Eurostars Gran Hotel La Toja (O Grove - Pontevedra)
Eurostars Ciudad de La Coruña (A Coruña)
Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz - Portugal)
Eurostars Andorra (Andorra La Vella - Andorra)
Eurostars Danube Budapest (Budapest - Hungría)
Eurostars Legends (Praga - República Checa)
Eurostars Embassy (Viena - Austria)
Eurostars Montgomery (Bruselas - Bélgica)
Eurostars Monte Tauro (Taormina - Italia)
Eurostars Centrale Palace (Palermo - Italia)
Eurostars Excelsior (Nápoles - Italia)
Eurostars Grand Central (Munich - Alemania)
Eurostars Berlin (Berlín - Alemania)
Eurostars Araguaney (Santiago de Compostela)
Eurostars Matosinhos (Oporto - Portugal)
Eurostars Palace (Córdoba)
Eurostars Park Maximilian (Regensburg - Alemania)
Eurostars Plaza Acueducto (Segovia)
Eurostars Regina (Sevilla)
Eurostars Rey Don Jaime (Valencia)
Eurostars Suites Mirasierra (Madrid)